domingo, 28 de fevereiro de 2010

Porque me chamo Ivanoé

Nasci a 50 anos, 11 de fevereiro de 1960,  pesando 1,7 gr. E 44 cm, muito pequena,de um parto de fospces de onde foi deslocada a minha minúscula clavícula, ou seja nasci muito pequena de oito meses onde sobrevivi por milagre. Meu pai queria muito um menino, afinal era seu primeiro filho, e ele teimava em desejar um menino. Minha mãe para agradá-lo escolheu o nome apenas do tão desejado filho homem, lendo o livro de Walter Scott se apaixonou pelo personagem e seu sendo de justiça, o seu heroísmo, e decidiu que seu filho se chamaria Ivanoe.

Diante da dificuldade do parto e das condições em que nasci, teria na época poucas chances de sobrevivência, meu pai correu para fazer o registro sem a menor preocupação de conferir o sexo, sua certeza de que seria um menino era tanta que fez o registro em cartório de seu tão esperado filho. Nascia ai Ivanoé (o suposto menino que teimou em sobreviver como menina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário